sábado, 7 de janeiro de 2012

A Glória de Deus é o Homem Morto? [AGDL]

Enchentes no RJ, enterro de vítimas em Teresópolis - 2011
Tanta tragédia nos faz pensar até mesmo numa imagem de um deus causador de tanta desgraça. Acredito que não seja essa a imagem e a vivência que Jesus, o Jesus de Nazaré teve ao se relacionar com o Deus Pai, aquele "Todo Poderoso". Todo poderoso em amor, em vida abundante, o Deus da vida, o Deus da Bíblia judaico-cristã.
O que vemos na TV, com certeza não é vontade divina! O contrário é até demonstrado na boca e no desamparo de muitos entrevistados. Dizem: "Deus quis assim; é vontade de Deus; Deus deu, Deus tira". Ou até se atribui a tragédia ao pecado. Podemos sim fazer uma leitura do pecado, ao atribuí-lo a nossa omissão e agressão à Mãe Terra - Gaia. Clodovis Boff denomina tal fato de "concupiscência social".
“As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo; e não há realidade alguma verdadeiramente humana que não encontre eco no seu coração" - GS1
“A glória de Deus é o homem vivo" - Sto. Irineu.

Sábado, 15 de Janeiro de 2011 às 15h32min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário